20 de maio de 2010

A Inveja e o Recalque

Engraçado como na nossa vida,aparece gente invejosa,que nos criticam,que apenas ‘tentam’,sim,’tentam’ nos colocar para baixo. O problema,é que,essas pessoas acham,que temos a mesma mentalidade delas,que por apenas uma critica,muito mal elaborada por sinal,vamos desistir,ficar mal… Porém,existem pessoas que gostam de mim,que me dão valor,que me elogiam,que podem até fazer uma critica,mas uma critica construtiva,que tenha fundamentos e não,que seja apenas uma critica sem nexo,pelo simples capricho da inveja e do recalque.
Eu não sei,mas começo a crer,que existe muita gente,mais do que eu imaginava,que não gosta de mim,e por qual motivo,não tenho idéia. Apenas o que eu sei,é que,por recalque e inveja,querem me colocar para baixo,me fazer desistir,não querem que eu seja bem vista por outras pessoas,e até de,fazer amizades.
É uma pena que,pessoas com pouca mentalidade,não fazem nada com relação a elas próprias,a não ser,a criticar os outros,só por estarem bem e felizes,algo por sinal,que essa inveja toda,não me faz crer que essas pessoas,sejam amadas,tenham pessoas verdadeiras por perto,e que sejam felizes. Pessoas que são mal-amadas,acham que atigindo outra pessoa,vão fazer com que elas se sintam melhores. O grande engano é que,nada irá mudar na vida delas,a não ser que elas mesmas mudem esse jeito mesquinho de viverem suas vidas,e deixarem as pessoas serem felizes e bem com elas próprias.
Não gostar de alguem,é um direito que todos tem.Ninguém é obrigado a gostar de ninguém nessa vida,também não é obrigado a conviver com ninguém senão gosta.Mas, insultar,arruinar a vida de alguma pessoa,e até mesmo,querer acabar com alguem,isso é chamado de burrice. Sim,burrice,porque pessoas inteligentes,com carater e personalidade propria,vivem as suas vidas,e não,a vida de outras pessoas.

Autora: Luh Oliveira (sim,meu próprio texto)

.

0 comentários: